Tem macaco, gato e cachorro, mas o mais famoso é, com certeza, é o urso de pelúcia.

Mas eles não existiam até 1994 quando, o então ator, Ty Warner introduziu o primeiro bichinho de pelúcia no mercado.
Muitas pessoas que adoram esses ursinhos de pelúcia, não fazem ideia de quem os criou.

O Segredo Do Sucesso Dos Bichos de Pelúcia

Ty Warner (Foto à direita, com seus bichinhos de pelúcia) achava que os bichinhos de brinquedo tinham que ser mais fofos.
Ele conseguiu isso adicionando ao enchimento, a coisa mais barata que ele encontrou, ar. Isso mesmo! Tirou parte do recheio e deixou que o ar completasse, deixando assim, o bichinho de pelúcia mais macio.

Os brinquedos infantis da época eram estufados ao máximo e eram muito duros, enquanto o ursinho
do Ty era metade estufado e metade cheio de feijões. Nos Estados Unidos foram chamados de "Beanie Babies", no Brasil ficaram conhecidos como "Bebê Feijãozinho".

Seus concorrentes disseram que seus brinquedos não durariam muito, mas foi exatamente o contrário que aconteceu!

Macaco de pelúcia do Ty.

Os Nove Originais

“Os nove originais”, é como são conhecidos os primeiros nove bichinhos criados por Ty Warner. Foram assim batizados pelos colecionadores, uma vez que foram os primeiros “Beanie Babys” disponíveis, e eram vendidos por menos que $5,00 (cinco dólares) cada, são eles:

  • Spot, o Cachorro de Pelúcia; 
  • Squealer, o Porco; 
  • Patti, o Ornitorrinco (Quem disse que os Ornitorrincos nunca tiveram seus 15 minutos de fama? :P ); 
  • Cubbie, o Urso de Pelúcia; 
  • Chocolate, o Alce; 
  • Pinchers, a Lagosta; 
  • Splash, a Baleia Orca; 
  • Legs, o Sapo e 
  • Flash, o Golfinho.

Cada bichinho de pelúcia vinha com um pequeno poema que o introduzia à criança, era escrito em uma fita em forma de coração e era presa à orelha. Todos eles muito fofos, coloridos e estilizados. Tinham também seu próprio nome, data de aniversário e personalidade.

Não se sabe exatamente quantos desses existem, uma vez que existem linhas desenvolvidas que criaram uma grande família de bichinhos, sendo os Ursinhos os mais famosos.

A forma básica foi reaproveitada e cores diferentes foram utilizadas para criar a família. Nomes diferentes foram dados para cada bichinho de pelúcia, para manter a tradição de ter um nome.

Alguns ursinhos eram usados para datas comemorativas como o dia da independência ou como a Diana, a Princesa Das Baleias, que foi feita como um item comemorativo de colecionador. Talvez o mais caro e mais raro de todos.
Princesa Diana.


A febre dos bichinhos de pelúcia aconteceu em 1996 quando uma grande coleção foi lançada. Isto obrigou Ty Warner a aposentar alguns dos bichinhos para aumentar ainda mais as vendas e vender produtos paralelos a eles.

Algumas pessoas compraram grandes quantidades antecipadamente esperando um possível aumento no preço de venda dos bichinhos de pelúcia de Ty Warner. Entretanto, como tantas outras ondas que vão e vem, a febre dos bichinhos foi apenas outra onda que poderia aumentar e facilmente ser esquecida.

O fato é que os bichinhos de pelúcia estão aqui para ficar, uma vez que os bebês geralmente preferem brinquedos macios, que eles podem abraçar, morder e segurar facilmente em suas pequenas mãos.

Além disso, os adultos também gostam! Quem nunca quis ganhar um Urso de Pelúcia Gigante? Ou dar um Urso de Pelúcia para namorada? (não tem melhor forma de ser lembrado! ;) )

E a febre não pára. Quem nunca viu ou teve um bichinho de pelúcia? Com certeza é um ótimo presente que agrada a jovens e adultos (principalmente mulheres ;) ).
Urso de Pelúcia Grande
Bochinhos de Pelúcia